EPISÓDIOS "XPTO"

Episódios do dia-a-dia; momentos "XPTO" do quotidiano; comentários a notícias...

Para chorar, rir, comentar, pensar ou apenas ler.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"XPTO" de JANEIRO

Durante o mês de Janeiro escolhi alguns momentos "XPTO" deste nosso Portugal. Possivelmente, existiram muitos mais momentos e figuras "XPTO", mas um escolha implica sempre o detrimento de outros. Assim, aqui vão as minhas escolhas (sem ordem hierárquica) do mês de Janeiro:
(Estão todos convidados a votar. Lado direito do blog.)
SPORTING

# SPORTING - Até à chegada de Jesulado, o Sporting batia recordes negativos de toda a espécie, estava a um ponto da despromoção e as exibições eram verdadeiros momentos de desespero e de terror desportivo. Um Sporting "XPTO";

# GLÓRIA ARAÚJO - O momento "XPTO" desta senhora, para mim, não é o facto de ser deputada e ter sido apanhada a conduzir com álcool. O verdadeiro auge é a taxa de alcoolemia que tinha: 2,41 gr/l !!!
Um verdadeiro feito que deixa envergonhado qualquer veterano da Queima das Fitas de Coimbra ou jovem imberbe frequentador diário do Bairro Alto.
«« a notícia: Glória Araújo »»

# PÊPA XAVIER - Mais um caso, onde, o momento "XPTO", não foi o desejo supremo para 2013 de poder comprar uma mala Chanel e, com o próprio dinheiro!
O verdadeiro "XPTO" de Pêpa Xavier é a própria Pêpa Xavier; a figura em si, o timbre da voz, a entoação de cada frase, a futilidade geral que transmite, o que Pêpa representa...
«« o vídeo: Pêpa Xavier »»

# CARVALHO DA SILVA - Chamar "rei mago escurinho" ao representante do FMI em Portugal, o etíope, Abebe Selassie, já é motivo de nomeação "XPTO". Vindo de um responsável político, reforça a coisa. Ter sido proferido pelo líder da CGTP, confere um verdadeiro momento "XPTO".
Nem vou abordar o possível teor racista da coisa; é sabido que só as pessoas ideologicamente de direita é que fazem comentários racistas.
O "XPTO" da coisa é a forma jocosa e ofensiva que Carvalho da Silva usou para identificar um trabalhador! Sim, porque Selassie é um trabalhador, mesmo que o FMI seja o seu patronato. Não esperava isto do auto-intitulado defensor-mor dos trabalhadores.
«« a notícia: Carvalho da Silva »»

# FANTASMA DE PARDILHÓ - A designação foi absorvida numa peça da SIC. O caso é de uma criatura de 19 anos, morador em Pardilhó (lá para os lados de Aveiro), que numa noite de temporal resolveu vestir-se de fantasma (?), e assombrar duas mulheres: mãe e filha, de 80 e 40 anos, respectivamente. A diarreia mental não se ficou pelo jovem, que se fez acompanhar de sua namorada para filmar toda a acção fantasmagórica.
Não satisfeito, voltou a atacar as duas mulheres, desta vez, com tentativa de assalto e agressão consumada com arma branca. O jovem, conhecido lá pela terrinha pela ociosidade e violência, ficou submetido a apresentar-se 3 vezes por semana num posto da GNR. Nem sei se o "XPTO" pertence à justiça, se à energúmena criatura.
(para esta nomeação "XPTO", aconselho a ver o vídeo).
«« o vídeo/notícia: Fantasma de Pardilhó »» 


Sem comentários:

Enviar um comentário